Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

29 maio, 2013

Península de Maraú: esqueça o salto alto

Por Danielle Ortiz
blogmadanis@gmail.com


Imagina aquela praia deserta, cheia de coqueiros e aquele mar azul a perder de vista. Tipo cena de filme, coisa de outro mundo, mas não é... estou falando da Bahia. Sinceramente, sou apaixonada pelo sul da Bahia: Corumbau, Caraíva, Espelho, Trancoso, Arraial d´Ajuda, Santo André, Itacaré, Ilha de Boipeba e muitas outras. Mas, um cantinho especial me conquistou... Península de Maraú = beleza preservada é a sua primeira característica.


Depois vem sua beleza espalhada por terra e mar. Além de piscinas naturais você encontrará ilhotas espalhadas pela região, uma mais linda que a outra. Comida? Nunca falta: frutas, água de coco, peixe fresco, camarão, lagosta e carangueijo com o tempero que só a BAHIA têm!


O centro de Barra Grande é uma vilinha de pescador, lá você encontra mercadinhos, farmácia, lojinhas e a noite bares com música ao vivo. Ganha destaque: o Café de la musique (fica na Ponta do Mutá, ao lado do centro), casa consagrada pelas suas famosas baladas em São Paulo, Florianópolis e a mais recente casa em Angra dos Reis. O lugar é pé na areia, de frente para o mar, com lounges para você curtir um maravilhoso pôr do sol com os amigos ou mais tarde, como uma baladinha com drinks, som de primeira e paquera na certa!

Como toda viagem, dicas sempre são bem vindas para você não ser protagonista de uma grande cilada! 

Como chegar: No aeroporto Ilhéus, pegue um táxi para fazer seu transfer (2hs).
* Transporte:
Quadriciclo é a melhor pedida, eles alugam no centro de Barra Grande, as vias são de terras e super acessíveis.
* Passeios:
Aproveite o quadriciclo e ative sua alma aventureira e desbrave praias lindas e desertas, muito bem trilhadas... com visuais de tirar o folêgo de qualquer um.

Lagoa Azul - Próxima a Praia do Cassange

Floresta das Bromélias Gigantes - Próxima a Lagoa do Cassange

No centrinho de Barra Grande tem opções de passeio de barcos = cuidado com o "tourist trap". A melhor opção é alugar uma lancha rápida e eles levam você nos pontos certos e no contra-fluxo das escunas cheias de turistas. Tire o dia para esse passeio, ótimas opções de almoço e paradas para um banho de mar, mergulhos e a cachoeira Tremembé.

Ilhota paradisíaca

Dependendo da maré você consegue observar diversos bancos de areia
*Onde ficar:
Pousada Encanto da Lua: Fica na boca do ponto mais turístico de Maraú: as piscinas naturais de Taipu de Fora. A pousada de frente pro mar, oferece quartos muito bons, mas segue o perfil "família". Privacidade e exclusividade não são um dos seus fortes. O serviço não é dos melhores, se você é uma pessoa rápida e dinâmica, esqueça.... tudo tem o ritmo da Bahia, o fuso horário é de outro mundo!

Na lua cheia, vista do quarto superior da Pousada Encanto da Lua

Pousada Terraços Marinhos: Localizada na Praia do Cassange, um pouco mais afastada do centro, mas é muito especial. Tem perfil mais exclusivo e privativo. Comida boa, serviço muito atencioso e quartos maravilhosos. O destaque fica para o bungalow que é todo de vidro, com seu jardim e piscina privativa, uma ante-sala para refeição na beira da piscina. Por dentro nada faz falta.... quarto gigante, closet grande e uma banheira. Com ar condicionado, tv, sky, dvd e frigobar. Super recomendo. Detalhe: o fundo da pousada é para a Lagoa do Cassange. Tive uma experiência sem igual nessa pousada: vimos o nascer do sol no mar e o pôr do sol na lagoa. A noite, vimos a lua cheia nascer no mar, uma cena inesquecível!


Bungalow- Pousada Terraços Marinhos

Pôr do Sol na Lagoa do Cassange

Nascer da Lua Cheia - Praia do Cassange

Kiaroa Resort : para os mais exigentes! Um sofisticado e paradisíaco resort com 240.000 m2 implantado em um santuário ecológico cercado pela mata atlântica, uma das maiores biodiversidades do planeta. Tive a oportunidade de conhecer em uma de minhas noites e realmente: esse lugar é divino. O resort oferece hoje 25 unidades de hospedagem - entre suítes e bangalôs, SPA, gastronomia gourmet e uma série de atividades prazerosas cercadas de luxo, conforto e privacidade. Seu diferencial fica por conta da sua exclusiva pista de pouso e no pacote de 3 noites ou mais, está incluso o transfer aéreo direto do aeroporto de Salvador.

Vista aérea do Kiaroa Resort



Nenhum comentário:

Postar um comentário