Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

21 junho, 2012

App´s indispensáveis para curtir uma VIAGEM

Por Danielle Ortiz
blogmadanis@gmail.com
 
As férias de Julho estão chegando, sei que muitas de nós não temos mais “idade” para essas férias de meio do ano... mas, que dá um vontade de dar uma fugidinha , não tem como negar!

Algumas de nós consegue fazer um rebolation na rotina das responsabilidades e saímos em busca de novos ares e inspirações para recarregar as energias!


Bom, pensei em ajudar todas as MADANIS apaixonadas por viagem com uma seleção de aplicativos que auxiliam independente do destino escolhido. Confira alguns aplicativos que não podem sair do bolso, ou melhor, do seu Smartphone:




Aéreo

Hipmunk: este aplicativo ajuda a encontrar a passagem de avião mais barata, agregando informações de várias companhias aéreas. Uma timeline permite filtrar os resultados de uma busca não só pelo preço, mas também pelo horário ou número de escalas.

Vôos online: este aplicativo usa dados da Infraero (os mesmos usados nos painéis dos aeroportos) para mostrar informações sobre vôos partindo ou chegando de todos os aeroportos nacionais. Você pode buscar um vôo por número, pelo nome da companhia aérea ou aeroporto, e filtrar partidas ou chegadas. Também traz um guia com os direitos do passageiro, e informações de contato de aeroportos, órgãos governamentais e cias aéreas.

Flight Track Pro: o mais completo e melhor aplicativo para rastreamento de vôos pelo mundo, não importa a rota ou aeroporto que partirá o seu vôo, ele fornece em tempo real o status, bem como a previsão de chegada e terminal. ($ 9,99.)




Comunicação

Wi-Fi Finder: ótimo para quem não quer fazer um plano de internet no Brasil. Aqui você localiza as redes grátis e pagas de wi-fi que estão ao seu redor.



Google tradutor: traduz palavras e frases em mais de 60 idiomas. Você fala suas frases e ouve as traduções correspondentes. A desvantagem é que você precisa estar online para utilizá-lo.

Hotéis, Restaurantes, Lojas

BanSpoon: se você está numa cidade desconhecida e não sabe onde comer, basta chacoalhar seu smartphone e o UrbanSpoon gira a “roleta” e indica um lugar para você. E se você já sabe onde quer jantar, pode usar o aplicativo para reservar uma mesa e obter instruções de como chegar ao restaurante. Funciona em cidades dos EUA, Canadá e grandes cidades do Reino Unido e Austrália.

I wanna go there: aplicativo que te deixa por dentro de todos os achados e lugares secretos que só os locais conhecem.

The Scoop: EM NY, nada melhor do que se sentir “local” com as dicas de lojas de especialistas em moda ou de restaurantes fornecidos por gourmets!

Hootsuite: a grande mídia social de viagens do momento. O Hootsuite garimpa no Twitter e Facebook as opiniões, sugestões, coisas para fazer em determinado local, basta fazer a busca. Já existe especialistas de todo o mundo produzindo material exclusivo para ser “encontrado” pela ferramenta.

Trip Advisor: uma boa adaptação do site. Este aplicativo funciona como um verdadeiro guia de viagem, com dicas de atrações, hotéis, restaurantes e passeios. Basta digitar a cidade desejada ou deixar que ele utilize sua posição atual.

Veja Comer & Beber: um Guia Gastronômico nacional que traz os melhores restaurantes, bares e comidinhas indicados e premiados pela Revista VEJA em 20 localidades brasileiras.

Booking.com: possibilita fazer a reserva em mais de 175.000 hotéis espalhados pelo mundo.

Kayak: existem duas versões, a free e a paga. Ambas são ótimas. O aplicativo permite buscar hotéis, obter informações sobre vôos ou onde alugar um carro. Além disso, há diversos serviços como: telefones de dezenas de companhias aéreas, os valores dos serviços que cada companhia aérea oferece, como, por exemplo, quanto (e se) ela cobra pela bagagem, pelo transporte de animais de estimação, etc; conversor de moedas e outros recursos interessantes. Aplicativo indispensável.

Guias Time Out: traz diversas dicas de onde se hospedar, o que visitar, onde comer. São inúmeros destinos prontos para serem lidos. Vão ser de muita ajuda tanto na hora de planejar a viagem quanto no momento em que você estiver visitando o destino.

Discoverful: o aplicativo permite que você organize suas férias e compartilhe em tempo real informações e fotos durante a viagem.


Localizador/ Rotas

GPS Track Recorder: você nunca mais se perderá em uma cidade se usar este aplicativo, que usa o GPS e acelerômetro de seu smartphone para determinar sua localização, velocidade, altitude, distância e direção. Gráficos mostram o caminho percorrido.

AllSubway HD: o melhor do Iphone, foi adaptado para o tablet com funcionalidade extrema. Contém o mapa do metrô de mais de 100 cidades pelo mundo e os deixa na ponta de seus dedos. Rápido, fácil e não necessita estar online, é um passo a frente para você que chega a uma cidade estranha e muitas vezes com uma língua absurda. Perfeito. (0,99).

Metro Europe: o mapa do metrô das 16 maiores cidades européias, num só aplicativo: (Paris, Berlim, Munique, Roma, Atenas, Moscou, Budapeste, Praga, Lisboa, Bruxelas, Viena, Minsk, Barcelona, Madrid, Copenhagen e Estocolmo).

New York Subway: o aplicativo traz o mapa do metrô da cidade de New York. Mas sabe qual o diferencial? Você pode traçar rotas e o aplicativo indica em que estação você deve descer, se precisa pegar outro trem e quanto tempo dura a viagem. Indispensável... ótimo guia para conhecer a cidade de New York.

Meus Destinos: com este aplicativo é possível marcar as cidades as quais você já visitou, aconselhar amigos a visitarem determinada cidade e marcar uma cidade na qual você deseja conhecer.


Conversor de Moeda

XE Currency: quanto custa aquele lindo vestido que você viu em Dubai em Reais? Você simplesmente seleciona a moeda que deseja converter, digita o valor e pronto. Indispensável e grátis.



Clima
The Weather Channel: mais confiável e preciso que o aplicativo de tempo que vem no iPhone.

Ps.: Para baixar app´s especializados em destinos, sugiro os guias Viagem e Turismo e Guia 4 Rodas com destinos nacionais e internacionais. Amigas, caso conheçam outros aplicativos, compartilhem aqui conosco... dicas são sempre bem vindas!


Bjous e Bon Voyage
Madanis






Nenhum comentário:

Postar um comentário