Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

12 julho, 2012

Esquiando entre as Cordilheiras dos Andes: Valle Nevado

Por Danielle Ortiz
blogmadanis@gmail.com

Em 2011 conheci Valle Nevado, curti uma semana de snowboard com muita neve boa e amigos. A região é um refúgio chileno aos finais de semana, devido sua proximidade de Santiago (64km - 2hs). Saindo de Santiago, a estrada não é muito boa, com trechos sinuosos fazendo com que a subida e descida sejam lentas. A melhor opção é escolher um hotel na estação, acordar e sair com a prancha no pé.



Na estação você encontra o complexo Resort Valle Nevado, construído literalmente no meio da Cordilheira dos Andes chilena, a 3.025m de altitude. Com 3 opções de hotéis (todos praticamente interligados): Valle Nevado, Puerto Del Sol, Hotel Três Puntas, com estrutura de 7 restaurantes, 3 bares, uma discoteca e a maior estação de esqui do Chile, com 35 pistas.
O resort funciona com sistema de meia-pensão (além de incluir os passes para os lifts). Dá pra escolher qualquer restaurante do complexo para jantar, mediante reserva que pode ser feita no mesmo dia. Amei o restaurante francês, comida e atendimento excelente. Já o italiano, o atendimento foi péssimo.
Não posso deixar de mencionar, no meio da montanha você encontra uma estrutura de apoio, sendo o melhor de tudo: esquiar e dar um pit stop a qualquer hora para recarregar as energias e sem sair da pista!



O destino tem como princípio uma verdadeira imersão na neve. A sensação de liberdade e velocidade com a descarga de adrenalina aliadas à paisagem onipresente dos Andes deturpam a noção de tempo.



É possível esquiar o dia inteiro sem se dar conta... mas a dica para o corpo não gritar no dia seguinte é o famoso “canjão”, piscina aquecida do hotel Puerta Del Sol (parte do complexo Valle Nevado), onde se pode relaxar toda a musculatura do corpo e apreciar um belo espetáculo de cores ao entardecer.







Quando ir: a partir de julho, porém a estação fica lotada devido as férias escolares. Agosto e início de setembro é a melhor época, com muita neve e ótimas opções de preços. Clientes Itaú tem descontos na estadia e lifts.


Para quem busca outras opções, a dica são os chalés e apartamentos em Farellones, El Colorado e La Parva, que são ligados a Valle Nevado pelas montanhas e lifts (para uso - exige compra de ticket extra).







Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário