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06 setembro, 2012

Aperitivo saudável para o final de semana: Edamame!!!

Por Gabriella Pereira
Nutricionista
blogmadanis@gmail.com

Edamame, vegetal verde hoje em dia muito encontrado em restaurante japonês e "UFA!" já nos supermercados também (congelada), eu recomendo tanto que ela merece esse espaço aqui: afinal, é rica em fibras e proteínas e deliciosa! Ótima opção de lanche da tarde e principalmente para os aperitivos nos finais de semana!!! Boa notícia: fica pronta em poucos minutos.



Edamame é um vegetal verde comunente conhecido como um de soja, encontrado no Japão, Havaí, China e Coreia. Os grãos de soja verdes das vagens são colhidos antes que amadureçam, para manter o sabor natural é parboilizado e ultracongelado. O modo de preparo mais comum usa o sal normal mas você pode e deve substituir por sal marinho ou sal light e limite-se a colocar pouco! O edamame é servido normalmente depois de esfriar, porém também pode ser consumido ainda quente.

Magrinho e levinho, ótima opção, confira abaixo:
Por 100gr
Calorias = 125
Proteina = 12,1g
Carboidratos = 13,1g
Gordura insaturada = 3,6g
Sódio = 5mg
Ferro = 2,7 g
Calcio = 9,3g

Ah! O consumo de edamame deve ser evitado por pessoas que tem alergia a soja. Quanto você pode consumir desse incrível alimento? Entre em contato, posso personalizar uma receita especialmente para você!

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