Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

03 setembro, 2012

BB Creams: Já ouviu falar ?

Por Natalie Haddad
Dermatologista / Blog Segredos da Pele
blogmadanis@gmail.com

A palavra-chave aqui é praticidade !!! Atenção preguiçosas de plantão, que odeiam passar “um milhão” de creminhos no rosto... chegou a solução do seus problemas! Quem não gostaria de um creme que ao mesmo tempo funciona como base, primer, hidratante, clareador, anti-idade, protetor, corretivo, iluminador? Isso é o BB Cream !



O BB cream é a abreviatura de Blemish Balm Cream, ou seja, um creme para disfarçar imperfeições. Foi desenvolvido pela dermatologista alemã Christine Schrammek para suavizar, proteger, camuflar a vermelhidão e promover a regeneração da pele das suas pacientes após intervenções dermatológicas, tais como laser e peelings. Como é um produto com alta capacidade de regenerar a pele, os coreanos logo avistaram isso como uma maneira de lucrar. Foi então que decidiram formular o produto para que se tornasse um cosmético disponível ao grande público. Os BB Creams ganharam fama quando as asiáticas descobriram que a sua aplicação ajudava a conseguir uma pele mais bonita.

Coréia e Japão, países onde a rotina básica de beleza das mulheres envolve a aplicação de uma média de 7 produtos, são dos que vendem maiores quantidades deste cosmético. No mercado asiático existem diversas marcas e versões, mas a maioria é formulada especificamente para clarear a pele amarelada das asiáticas e para dar aquele efeito de pele de porcelana, tem um maior poder de cobertura. Portanto, a tonalidade era o maior problema dos BB Creams.

Agora o BB cream ganhou o mundo e já virou febre em vários países e as grandes marcas já criaram as suas versões: Clinique, MAC, Garnier, Estee Lauder, Lancôme… Com isso, os novos BB Creams ganharam uma maior gama de tonalidades.

Principais Características:
- ilumina a pele da mesma forma que um primer faz,
- uniformiza pele como uma base leve,
- cobre manchas, como um corretivo,
- tem as propriedades de hidratação de um creme hidratante,
- acalma a pele como um anti-inflamatório,
- contém proteção UV (níveis de FPS diferentes em cada produto)
- possui substâncias anti-envelhecimento, clareadoras e anti-oleosidade (características que variam de produto para produto).
Em suma, é o “canivete suíço” da indústria da beleza.

Existem muitos BB Creams disponíveis no mercado com diversas finalidades, como prevenir rugas, disfarçar imperfeições e pequenas linhas, clarear, proteger, controlar oleosidade e servir como um primer e/ou base para a pele.

O que mais gera interesse e desejo pelos BB Creams é o fato de ser um produto prático, com mil e um benefícios e utilidades. Tem a vantagem de ser um produto para o cuidado, tratamento e maquiagem ao mesmo tempo. Mas é claro, que quando falamos em tratamento da pele, os efeitos são discretos, nada comparado a um tratamento dermatológico específico a um determinado problema de pele.

Como usar?
Pela manhã, após limpar e tonificar a pele, aplique o produto em todo o rosto, normalmente como uma base ou hidratante. Se o BB Cream não tiver FPS, aplique também um protetor solar. Pode ser reaplicado ao longo do dia, conforme necessário.

Marcas de BB Cream disponíveis:

- Skin 79
- Missha
- Clinique
- Estée Lauder
- Lanéige
- MAC
- Lancôme
- Illamasqua
- Garnier
- Bobbi Brown

Aproveite você também as mil e uma utilidades dos BB Creams, a mais nova febre mundial !!!
Infelizmente, os BB Creams ainda não chegaram aqui no Brasil, mas vocês conseguem encontrá-los nos sites de compra on-line. Mas lembrem-se sempre se consultar um dermatologista para saber qual o produto mais adequado à sua pele.

Alguém já usou algum? Divida sua experiência com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário