Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

29 outubro, 2012

Muay Thai


Por Andreza Leoncini
Personal Trainer

blogmadanis@gmail.com



Assim como o futebol está para os brasileiros, a arte Muay Thai está para os tailandeses. Em síntese, o nome Muay Thai significa: Mu= marcial, ay= arte e Thai= referente ao povo tailandês.
É uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde. Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território."

Agora que falamos um pouco da história dessa arte milenar, ressalto os benefícios que traz ao corpo: é incrível o trabalho corporal dessa arte, por trabalhar muito com chutes e caneladas, as pernas e bumbum são muito beneficiados ficando com uma ótima forma, muito bem torneadas e quase inimaginavelmente fortes. Por ser uma espécie de boxe, o trabalho com os braços promove o mesmo efeito na parte de cima do corpo.
A cintura e abdomem são trabalhados graças aos movimentos característicos da luta, a "barriga" CHAPA, a cintura afina e o abdomem se fortalece muito. Nos homens há alargamento de ombros e fortalecimento igual nas mulheres. Essa luta está ganhando muita visibilidade no Brasil e ganhando muitos adeptos, no entanto é importante frisar que é uma luta de muita explosão, e extremamente violenta, vide a história de sua criação. Não há como não sair nem que seja de um treino só com equipamentos com alguns ematominhas pelo corpo. 

Principais características do Boxe Tailandês, ou melhor, do Muay Thai:
Ao contrário de artes marciais com o Jiu-Jitsu, o Muay Thai é um luta onde todos os golpes objetivam terminar a luta. Não existe nenhum golpe para paralisar o adversário, todos são com intuito de nocauteá-lo. Algumas das principais características desta luta são as joelhadas e cotoveladas.

Golpes básicos do Muay Thai:
Punhos (Mhad)
Chutes (Dteh)
Joelhada (Kao)
Cotovelada (Sok)
Defesas (Pongkan)
Clinchê (Plam)
Agora escolha seu esporte e ENJOY!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário