Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

22 novembro, 2012

Ao som de Aline Muniz

Por Priscilla Luciano
blogmadanis@gmail.com


Com sua vida dividida na ponte aérea Rio/São Paula essa talentosa cantora descobriu seu dom enquanto atuava em peças no Teatro Célia Helena aos seus 15 anos, quando debutou em sua carreira profissional.
Seu DNA artístico foi herdado de sua mãe, a atriz Angelina Muniz, mas o seu amor verdadeiro, diferente de sua genitora, é cantar e encantar com sua voz doce e potente. Aline desde menina teve seu ouvido muito bem treinado, sua mãe, como uma brasileira nata, sempre ouvia Elis Regina, Chico Buarque, Rita Lee, dentre outros nomes consagrados da música que acabaram fortalecendo suas raízes musicais.
Em 2006, a cantora formou sua primeira banda solo, uma vez que ao longo de sua carreira participou de alguns grupos como o Cantrix. Ela gravou músicas com o baixista do Santana, Benny Rietveld; Robert de Pietro, o baterista de Norah Jones e Etienne Stadwijk, tecladista de Richard Bonna. Para enriquecer ainda mais seus shows, Aline fez e continua fazendo aulas de dança, expressão corporal e ballet.

Hoje a cantora busca influências pelo som de Steve Wonder, EsperanzaSpalding, JammieCullum, Roberta Sá, Djavan, Richard Bona e Sting, entre outros.
Essa intérprete teve a responsabilidade e a honra de cantar Moraes Moreira em um especial do “Som Brasil” da Rede Globo. Suas canções viraram trilhas sonoras para novelas da Record como “Poder Paralelo” e “Chamas da Vida”. Seu primeiro álbum “Da Pá Virada” saiu em 2008 de Carlos Lyura e Dolores Duran com “O Negócio É Amar” e “Básica” de Tatiana Cobbet que conquistou o topo das mais tocadas nas rádios do Brasil. Não poderia ser diferente, afinal de contas quem não adora sair com uma blusinha branca básica??


As gravações do seu segundo álbum se dividiram entre Nova Iorque, no Avatar Studio e em São Paulo, no Estúdio Na Cena e, em 2011, ocorre o lançamento de “Onde Tudo Faz Sentido”. Neste álbum, Aline reuniu vários escritos que fez durante sua vida. Além disso, interpreta clássicos como “Mensagem de Amor” de Herbert Vianna e “Deixa Chover” de Guilherme Arantes.



Confira o repertório de Onde Tudo Faz Sentido:
01.    Penso em Você
02.    Um Dia
03.    Não me Leve a Mal
04.    Mensagem de Amor
05.    Na sua Hora
06.    Bloco do Prazer
07.    Tudo Passa
08.    Coberta
09.    Pesadelo
10.    Sem Tempo
11.    Deixa Chover
12.    Até o Máximo

  Pocket Show – Tardes Musicais – Natura
22/11/2012 – 5ªfeira às 18hs
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.052 – Jardim Paulista/SP
*Entrada Gratuita*

Nenhum comentário:

Postar um comentário