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26 novembro, 2012

É batata, é doce, mas emagrece.

Por Gabriella Pereira
Nutricionista
blogmadanis@gmail.com

 

Ela deve ser a sua nova aliada na dieta. Considerada o carboidrato ideal para atletas, esportistas e na prevenção do envelhecimento. Possui 5 vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata inglesa. Resultado: estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e colesterol e ajuda a emagrecer, veja só:

O grande responsável por esse alimento favorecer a dieta é o ámido resistente, apesar de ser um carboidrato, ele se comporta como uma fibra insolúvel: resiste a enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo, além de atrair as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que seja absorvida mais devagar. Por isso, a batata doce apresenta índice glicêmico mais baixo que mede a velocidade de entrada de glicose (açúcar) na circulação sanguínea após o consumo de carboidrato, portanto a batata doce fornece energia de modo equilibrado, isto é, sem provocar picos de glicose e demanda excessiva de insulina, assim o pâncreas trabalha menos e o organismo não estoca gordura.

Experimente consumir a batata doce no café da manhã e também no lanche da tarde, no lugar de pão, torrada, doces, etc. Simples e fácil de fazer, a DICA é cozinhá-la no microondas, coloque a batata doce num saco transparente (aqueles de hortifruti) de um nó e depois faça um furinho dos 2 lados, leve ao microondas por 3 minutos em média na potencia alta. Pronto, esta macia para consumir. Adicione canela, noz moscada, cottage, azeite, entre outros ingredientes para deixa-la mais gostosa. Lembrando que para ter acesso aos benefícios é preciso ingeri-la regularmente, se possível mais de uma vez por semana!

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