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04 dezembro, 2012

Como se comportar no happy hour e manter a dieta

Por Gabriella Pereira
Nutricionista
blogmadanis@gmail.com



Nos dias quentes fica difícil resistir aquele convite do pessoal do trabalho para tomar uma cervejinha no fim do expediente, não é verdade? Se você souber se comportar nessas ocasiões e não aceitar esse convite diariamente, não terá problemas com a balança. Veja algumas dicas que preparei para vocês:

- Primeiro lugar não esqueça de fazer o lanche da tarde no seu trabalho, não vá para o bar com fome, assim ficará difícil resistir, além de você correr o risco de passar mal, caso só beba bebida alcoólica.

- Batata, mandioca (aipim), polenta, camarão, peixe e lingüiça são exemplos de petiscos fritos que devem ser evitados.Quando submetidos à imersão, tais alimentos incorporam grande quantidade de óleo, aumentando de forma significativa o valor calórico da preparação.

- Outros alimentos que não são fritos, mas também fornecem grande quantidade de gordura e por isso devem ser evitados são os queijos amarelos e embutidos, como provolone, parmesão, queijo suíço, prato, salame e presunto.

- Cuidado com o amendoim, você consome sem perceber uma quantidade abusiva. Para se ter uma idéia 1 xícara de amendoim tem mais de 500kcal.

- Cerveja! Torna-se um desafio tentar se controlar depois do primeiro gole, especialmente se você é o único na roda de amigos que está em busca de um corpo saudável. Mas não esqueça, moderação! A cerveja light e sem álcool apresentam bem menos calorias.

-O chopp e a cerveja tem calorias aproximadas, mas caipirinha, vodka, whisky tem bem mais. Não misture tipos diferentes de bebidas alcoólicas.

Se você perceber que não teve jeito e exagerou na dose, lembre-se que você deve reduzir a quantidade de alimento das próximas refeições e se possível, aumentar o nível de atividade física.

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