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19 dezembro, 2012

Ele chegou: PANETONE, saboreie sem sair da dieta

Por Gabriella Pereira
Nutricionista

blogmadanis@gmail.com


Símbolo do Natal, o panetone é um dos alimentos mais calóricos da ceia, mas se consumido com moderação, a sobremesa não causa grandes danos à dieta. Não tem porque não comê-lo, já que é um alimento disponível apenas nessa época do ano. Para não passar vontade, o ideal é comer apenas uma fatia. Evite comprar panetone com muita antecedência da ceia de natal pois assim você vai “beliscando” todos os dias e consequentemente pode ganhar peso. Separei algumas opções disponíveis atualmente e suas diferenças:

COM FRUTAS
Contêm frutas cristalizadas tropicais, além de uva-passa e damasco, que aumentam seu valor nutricional. Se comparado ao recheado esse tem menor teor calórico e de gordura. Opte por 1 fatia pequena.

MAIS CALÓRICO
O chocotone, assim como as outras variações de recheio, possui grande quantidade de farinha de trigo, açúcar e gordura vegetal. Uma fatia de 80 gramas tem entre 280 e 300 calorias e uma grande quantidade de gordura! Cuidado!!!

SEM AÇÚCAR
Na versão diet, pode ser encontrado com recheio de frutas cristalizadas e uvas-passas. Para os que gostam das frutinhas na massa, mas precisam controlar a ingestão de açúcar, panetone zero açúcar. Pode ser consumido por diabéticos.

MAIS MAGRINHO
O teor de gordura é reduzido em até 50% em relação aos tradicionais. Enquanto uma fatia do panetone convencional tem 300 calorias, na versão light este número cai para 230. O da Bauducco tem 25% menos calorias e 40% menos de gordura.

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