Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

14 dezembro, 2012

FRESCOBOL: Mais um esporte para não ficar sentado na praia vendo a vida passar

Por Andreza Leoncini
Personal Trainer
blogmadanis@gmail.com


Surgiu na década de 40 em Copacabana, o frescobol tem este nome por ser usualmente jogado na areia da beira da praia, o que deixaria o esporte mais "refrescante". Hoje em dia, ele é jogado por toda a orla brasileira sem discriminação e até nos parques das cidades!!!
Como um esporte de praia, ele promove integração, diverte e ainda faz com que se queime calorias.
Parece um jogo inocente em que 2 pessoas usam raquetes e uma bolinha de borracha com o objetivo de evitar que a bolinha caia no chão pelo maior tempo possível mas pode fazer você detonar 600 calorias em 1hora de partida. É mais do que o mesmo tempo caminhando ou pedalando!
Além do gasto calórico, o frescobol promove torneamento de ombros, braços (bíceps e tríceps) e pernas, especialmente da panturilha. Ainda ajuda a tonificar o abdômen e promove uma melhora nas funções cardiovasculares. Não há restrição de idade, peso, altura ou sexo. O frescobol só deve ser evitado por pessoas com problemas articulares e na coluna, já que força ombros e joelhos. Então aproveite o que este esporte tem de melhor, sempre respeitando o espaço dos outros banhistas e freqüentadores da praia.

Divirta-se e malhe!
Um detalhe, se estiver longe da praia vale a pena ir curtir um sol e praticá-lo no parque mais próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário