Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

05 dezembro, 2012

Mormaço: não parece, mas queima

Natalie Haddad
Dermatologista / Blog Segredos da Pele
blogmadanis@gmail.com


Quem nunca se deixou enganar por um dia nublado? Faz meses que você não toma sol, está branquela e quando menos espera num final de semana o sol aparece no meio de muitas nuvens, um vento friozinho ainda bate deixando a temperatura agradável, você coloca seu biquíni e diz: “- Ah, nem precisa de protetor…”
Depois de um tempo percebe que está até com marquinha do biquíni e no final do dia, depois do banho, vem o susto… Não é que você pegou uma cor, você está um pimentão, quente e ardendo! Aí bate o arrependimento!!!

Não se esqueçam nunca: MORMAÇO TAMBÉM QUEIMA E MUITO!!!
Mais de 60% da radiação UV emitida pelo sol pode atravessar as nuvens. Portanto, não se engane. Use proteção solar também nos dias nublados para evitar queimaduras e outros danos provocados pelo sol.
A radiação Ultravioleta (UV) faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias (alergias desencadeadas pela luz solar) e o bronzeamento.
Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele. Não se engane e nem se prejudique! Use protetor solar sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário