Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

05 fevereiro, 2013

Sorriso gengival pode ser corrigido com cirurgia plástica

Colaboração da nossa Doutora e Amiga
Marina Bustamante
blogmadanis@gmail.com




Dentes curtos e com grande exposição de tecido gengival, podem comprometer a harmonia do seu sorriso e o sorriso é uma das expressões faciais mais importantes do rosto e nós cirurgiões dentistas somos exigidos, cada vez mais, por pacientes que desejam ter um lindo sorriso.

Antes e depois da cirurgia gengival - cantora Wanessa Camargo
O sorriso gengival caracteriza-se pela exposição da gengiva ao sorrir superior a 3 mm, sua etiologia (origem) esta ligada a vários fatores que devem ser identificados isoladamente. As técnicas cirúrgicas periodontais estéticas mais inovadoras podem proporcionar um sorriso harmônico e simétrico  entre lábios e gengiva, e entre forma e cor dos elementos dentários.

Antes e depois da cirurgia gengival - atriz Bárbara Paz
 A gengivoplastia ou aumento de coroa clínica é um procedimento simples para remoção do tecido gengival em excesso. O diagnóstico depende de um exame clínico criterioso, fundamentado na avaliação dos pontos faciais de referência e da saúde gengival, auxílio de radiografias, fotografias e proporções (relação entre largura e altura) de cada dente. Observa-se que através de um diagnóstico correto e da terapia apropriada pode-se ter um tratamento bem sucedido. A cirurgia pode ser feita em consultório e  é realizada com anestesia local e a cicatrização ocorre entre 7-14 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário