Home Madanis Roteiros Nacionais Roteiros Internacionais Gastronomia Entretenimento Contato  

04 abril, 2013

SP - Arte

Por Priscilla Luciano
blogmadanis@gmail.com

Começou ontem, pelo menos para alguns convidados, a 9ª Edição da SP – Arte. Ou devemos chamar de International Art? Pois é, as galerias estrangeiras representam metade das galerias brasileiras reunidas na concorrida SP – Arte. São 81 galerias brasileiras e 41 estrangeiras. Dentre estas estão, a Gagosian, a White Cube e a Pace que não entraram na feira para disputar artistas, mas sim colecionadores brasileiros. Esta é a edição com maior índice de galerias estrangeiras, representando 16 países.

SP Arte

O evento é o mais relevante do mercado das artes no hemisfério Sul, refletindo a cidade toda. Nesse período a programação dos museus, centros culturais e  ateliês, fica intensa. Até nosso queridíssimo Vick Muniz resolveu dar o ar da graça em solo brasileiro após 4 anos, quando apresentou sua 1ª exposição solo em São Paulo no MASP. A mostra “Espelhos de Papel” se apresenta na Galeria Nara Roesler. Esse trabalho integra a série “Imagens de Revista 2”, com o qual o artista vem se ocupando há dois anos e na qual ele organiza pedaços de papel cuidadosamente rasgados para parecerem confetes que dão vida as figuras.

Vik Muniz

Voltando a SP – Arte, o evento é enriquecido por atividades culturais, como o Programa Educativo organizado por Adriano Pedrosa.

Arte de Lívia Paola Gorresio

Dica imperdível: visitem a AM Galeria e procurem o trabalho da artista Lívia Paola Gorresio. Anotem esse nome, é sinônimo de sucesso! Aproveitem o que São Paulo tem de melhor a oferecer!

4 e 5 de abril, das 14 as 22hs
6 e 7 de abril, das 12 as 20hs
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque do Ibirapuera, Portão 3
Bilheteria
R$ 30,00 [inteira]
R$ 15,00 [meia entrada]

Nenhum comentário:

Postar um comentário